7 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET

28

nov

7 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET

7 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET

 7 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET

 

1. Assistente virtual

Como algumas empresas operam atualmente sem possuir uma sede física, isso abre oportunidades múltiplas para que os chamados “assistentes virtuais” trabalhem com diferentes tarefas. Entre elas estão funções de atendimento ao cliente, atendimento por telefone, organização de compromissos e da agenda da companhia e dos empreendedores.
2. Criador de conteúdo freelancer

Todo negócio que se preze hoje está entregando algum tipo de conteúdo de marketing online, certo? Nós percebemos o quanto estamos cercados de informação nos últimos anos e, de certa maneira, isso vem funcionando. Mas, com todo mundo brigando para captar a atenção, a demanda por redatores excelentes cresce a cada dia.

Afinal, todo mundo pode publicar alguma coisa, mas poucos são os empreendimentos que estão criando um conteúdo tão atraente que possa se destacar e chamar a atenção do público.

3. Vendedor online

Quando falamos de vendas online, nos lembramos do eBay – que é uma ótima ferramenta, já que seu conceito é bastante simples: compre por menos, venda por mais. Além disso, é uma opção viável se você está buscando dinheiro para outras ideias;

Aliás, a venda online pode ser feita mesmo para quem está trabalhando fixo em alguma empresa, podendo ser administrada antes ou depois do expediente.
4. “Influencer marketer”

Esse trabalho consiste em vender um produto ou serviço de uma empresa que terceiriza sua influência (que pode ser através de um mailing list que você conseguir construir, um blog ou mesmo nas suas redes sociais). Hoje, o chamado marketing de influência busca essas pessoas que são influenciadoras a fim de conquistar outros potenciais clientes, gerando não só vendas, mas também engajamento online.

Se você não possui um público engajado em qualquer mídia que seja, talvez seja melhor tentar trabalhar nisso antes para depois investir em se tornar um influencer marketer.
É bom destacar que não necessariamente as empresas pagam seus influenciadores em dinheiro. Muitos deles começam ganhando em produtos, descontos etc.
5. Vlogger

Se tem uma carreira online com potencial para ganhar dinheiro, é essa: ser um vlogger. Mas, claro, você precisa construir algo sólido, entregando um conteúdo interessante e diferenciado. Ser um youtuber de sucesso pode levar tempo pode dar muito certo – ou não. Porém, se você tenta e consegue, é possível levar uma vida confortável.

 

6. Designer gráfico ou web designer

Se você é um designer gráfico ou sabe como trabalhar com isso, então pode conseguir trabalhos diversos que estão por aí, esperando um profissional como você. Fazendo freelancer, poderá controlar suas horas e escolher para quem quer trabalhar. Você poderá dar seu preço e trabalhar da maneira que achar melhor

7. Sites Profissional ou Lojas Virtuais

Diferente das mídias sociais, o website permite que você tenha um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo as suas necessidades e do seu público-alvo. As mídias sociais são passageiras, enquanto o site é de sua propriedade, ou seja, todas as informações cadastradas nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.  A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *