CorelDRAW 2017 reproduz sensação de ‘desenhar com caneta e papel’

18

set

CorelDRAW 2017 reproduz sensação de ‘desenhar com caneta e papel’

CorelDRAW 2017 reproduz sensação de ‘desenhar com caneta e papel’

A nova versão do CorelDRAW chega ao Brasil com o destaque para o novo recurso LiveSketch.

A ferramenta usa tecnologia de inteligência artificial para converter desenhos feitos com canetas digitais e em tablets em desenhos vetoriais que podem ser editados na suíte do Corel— algo mais profissional que o AutoDraw, do Google. Desenvolvido especificamente para Windows, a edição CorelDRAW 2017 conta com suporte a hardware mais recente, como a Surface Dial e monitores de resolução de até 5K. A suíte CorelDraw 2017 tem preço de R$ 2.199, mas usuários registrados de qualquer edição anterior do produto podem realizar upgrade por R$ 899 (excluindo versões acadêmicas e de venda proibida).

corel_draw_2017

Como é o LiveSketch?

O LiveSketch permite que o usuário crie de forma mais direta e física, desenhando à mão livre e diretamente no software do CorelDRAW. O recurso de inteligência artificial mapeia o traço e identifica o estilo do esboço para traduzi-lo em uma imagem vetorial de forma precisa. Grosso modo, a ferramenta é um aprimoramento do recente lançado Auto Draw, do Google.

A compatibilidade com hardware vai além da Surface Dial e das telas de 5K, já que o CorelDRAW mantem suporte a dispositivos dedicados ao desenho e criação, como tablets e canetas da Wacom.

corel_draw_2017-2

Sobre usabilidade, o novo CorelDRAW tem aprimoramentos no fluxo de trabalho, segundo os desenvolvedores do software de desenho vetorial e design gráfico. Um exemplo disso é a introdução do modo tablet, que pode ser acionado em aparelhos com telas sensíveis ao toque para a realização de desenhos e esboços no escopo do aplicativo.

O CorelDRAW Graphics Suite 2017 conta com nove aplicativos: Corel PHOTO PAINT, Corel Font Manager, Corel PowerTRACE, Corel CONNECT, Corel Website Creator, Corel CAPTURE, PhotoZoom Pro e o próprio CorelDRAW. Além dos softwares, o kit tem ainda dez mil cliparts, duas mil fotos em alta resolução, mais de mil fontes tipográficos e 2,3 mil modelos de publicações.

corel_draw_2017-6

Vale lembrar que é possível testar e fazer o download da versão gratuita de todos os programas, na versão de avaliação, que dura 15 dias sem cobrar pela comprar do pacote completo.

Fonte: TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *